quinta-feira, 2 de abril de 2009

[.:::CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR - AMYR KLINK] Por Duilio Pereira.


Em 2004, meu amigo Flavio Lages foi quem me mostrou o mundo mágico da gestão de projetos. Então em um de meus dias dispersivos Flavio me disse: “Cara, leia Cem dias entre céu e mar do Amyr Klink, é uma aula sobre gestão de projetos”. Comprei o livro ansioso, já estava fascinado com o que eu tinha lido na internet sobre Gerência de projetos e queria ver uma prova de como um objetivo poderia ser planejado. Amigo, nas primeiras páginas vi que o mundo é dos organizados, incrível o planejamento do Amyr, o foco dele é sem comentários, o livro inteiro é uma lição de como devemos nos engajar em um projeto, ele acreditou, ele planejou, ele persistiu, ele conseguiu atingir o objetivo. Amyr e sua “Lampadinha”, como ele chama seu barco durante todo o livro, enfrentaram dificuldades humanas e da natureza, o mesmo devemos fazer ao gerir um projeto, devemos ter primeiro o objetivo claro, definido. Depois as ferramentas, ou seja, os recursos certos. É preciso mensurar tempo e espaço de todo o projeto, enfim é acreditar. Leiam amigos, pois é uma lição de vida e uma lição que podemos levar para nosso trabalho e para a família.

Nenhum comentário: