sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Apagão ou Blackout?

Cara, isso é louco de demais!

Mitos e loucuras no país do apagão...eitcha errei! BLACKOUT...como dizia Klaus meine. Putz vai no wiki ver quem é Klaus meine!

Quanta presepada esse apagão, o ministro Lobão parecia que tinha acabado de voltar de uma hibernação de milênios, você viu a olheira dele?

Ele nem sabia o nome dele... e a Dilma?

A presidenta? Nada! Neo-Aracy...Aracy de Almeida! Ela tinha que ser cover da Aracy de Almeida, é igual!

Cara que país surreal, o Brasil não é país louco, é piada e das boas. Como pode um governo tratar de um acontecimento como esse de uma maneira dessas e colocar o assunto por encerrado? Não pode! Temos o direito de saber o que houve, que historia é essa de raio ministro Lobão? Acho que ele queria dizer aos repórteres “ vão para os raios que os partam”. E a Dilma? Aracy de Almeida cantando Clementina de Jesus. Alucinada de frases e dizeres vindas de assessores (será que a turma do Obama já ta trabalhando? Ah esses vão ter trabalho e muito...), esse país precisa tomar vergonha na cara e aprender a votar. Vamos votar direito gente e acabar com essa história de botar maluco no poder, já são 20 anos botando alucinado no poder, assim não dá, assim não pode...ops!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Olha eu de volta!

Voltei!!!

E em grande estilo. olha eu tocando uma versão maluca que criei para Stairway to Heaven. Abração a todos.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

>>>Ensaio Sobre a Cegueira<<< por Duilio Pereira.

Se você gosta de ver filmes para refletir, esse é um bom filme. Baseado no livro de Jose Saramago, o diretor Fernando Meirelles com seu simplismo e criatividade, deu vida a esta obra que nos leva a refletir, o quanto somos medíocres em situações extremas . A história se passa numa cidade onde todos ficam cegos menos uma pessoa, mas o curioso é que o enredo da historia é tão interessante que até mesmo nós que, assistimos ao filme, começamos a questionar sobre cada individuo que vive naquele ambiente de total imundice ambiental e humana. Meirelles fez com que o espectador vivesse naquele ambiente junto com os personagens, foi uma sacada bem criativa, que funcionou! Vá à locadora e veja em casa. Muito bom este filme.

***BOA SEMANA***

Caros,


Passo hoje aqui no blog, para desejar uma semana de muita paz, amor, alegria, realização e muita fé. Abaixo segue a mensagem que o grande Raul Seixas proclamou a todos que acreditam que são capazes de sacudir o mundo, Tente Outra Vez.



>>>O ERRO<<< Autor.:Duilio Pereira

O que eu crio já existia
O que sinto eu já sentia
O meu canto não causa espanto
O que vejo eu não gosto
O que gosto eu não encosto
A cria já tinha
A calça vazia
O cachorro latia
A tia não via
O sangue na pia
Ela não tinha
A ousadia
De ser macia
O que eu não via
O mundo sabia
Com sua voz macia
Que tristemente sorria
Pois não tinha
Minha arma vazia
Com um tiro corria
A bala passiva
Eu mirei
Eu atirei
Eu amei
Eu findei
A vida acabou
A ira gritou
O canto parou

....::::A vida é um circo::::.... Autor.:Duilio Pereira.


Eu tenho uma máxima que diz o seguinte: O mundo é um circo e todos os dias vemos espetáculos diferentes. A beleza de sermos humanos e filhos de Deus é tão rica, que às vezes ao ouvirmos uma canção, podemos atribuir toda nossa vida a mesma. Às vezes parece que o compositor fez pensando na gente. Os presentes que a natureza nos deu são tão belos e tão simples, que às vezes chega a nos machucar ou por muitas vezes sentir vergonha de ser o que somos hoje. Devemos ter sempre em mente que um dia iremos embora, e que devemos sempre buscar o equilíbrio entre o nosso bem estar e o daqueles que nos rodeiam. A vida é muito mais do que ter bens materiais ou um status social elevado, a vida é a chance de sabermos usar o bem para fazer o bem, ou seja, é chance de servimos, é a plenitude e o engajamento moral dos ensinamentos que o tempo nos presenteou. Devemos lembrar deste trecho da música do Almir Sater e Renato Teixeira, que diz o seguinte: Cada um de nós compõem a sua história, e cada ser em si carrega o dom de ser capaz, de ser feliz. Não podemos deixar de ter fé para ir Tocando em Frente amigos, precisamos exorcizar nossos demônios para enfrentarmos os obstáculos do dia-a-dia, obstáculos é a maior chance de aperfeiçoarmos nossa fé, não desista. Não deixe para amanhã o que você pode fazer agora. Ame, Beije, diga para alguém Eu Te Amo, abrace, elogie alguém, dê um bom dia. Isto serve para mim e para você, portanto amigo, seja feliz, seja você!
Fique com a viola mágica do Almir Sater (Tocando em frente)


...::Eterno Menino::... Autor:Duilio Pereira

Eu sou um menino
Um eterno menino
Em busca do brincar constante
E do misterioso
O virtuoso de sonhos e felicidade
Do amor passivo a emoções extremas
Da vida que é plena e serena
A paz pleiteia meu lugar ao sol
A chuva são lagrimas de felicidade
Enfim encontrei um lugar a descansar
A pensar e a amar
A ver e a sentir
Você passar
E ao orar me vem o seu eu
Que rasga minha cegueira
E ilumina minha vida.

[.:::CEM DIAS ENTRE CÉU E MAR - AMYR KLINK] Por Duilio Pereira.


Em 2004, meu amigo Flavio Lages foi quem me mostrou o mundo mágico da gestão de projetos. Então em um de meus dias dispersivos Flavio me disse: “Cara, leia Cem dias entre céu e mar do Amyr Klink, é uma aula sobre gestão de projetos”. Comprei o livro ansioso, já estava fascinado com o que eu tinha lido na internet sobre Gerência de projetos e queria ver uma prova de como um objetivo poderia ser planejado. Amigo, nas primeiras páginas vi que o mundo é dos organizados, incrível o planejamento do Amyr, o foco dele é sem comentários, o livro inteiro é uma lição de como devemos nos engajar em um projeto, ele acreditou, ele planejou, ele persistiu, ele conseguiu atingir o objetivo. Amyr e sua “Lampadinha”, como ele chama seu barco durante todo o livro, enfrentaram dificuldades humanas e da natureza, o mesmo devemos fazer ao gerir um projeto, devemos ter primeiro o objetivo claro, definido. Depois as ferramentas, ou seja, os recursos certos. É preciso mensurar tempo e espaço de todo o projeto, enfim é acreditar. Leiam amigos, pois é uma lição de vida e uma lição que podemos levar para nosso trabalho e para a família.

[..:NO OLHO DO FURACÃO:..] De Duilio Pereira


Você já esteve no olho do furacão? Não? Pois eu sim! Caso você tenha ficado, qual foi sua reação? Aquele que diz ficar calmo, só posso chamar de santo ou outra coisa que associe a denominação do mesmo, porque meus amigos não é fácil! Hoje eu estive no olho do furacão. Xinguei muito, mas por um breve momento percebi que isso não iria adiantar, pra que? Simplesmente me lembrei de coisas relacionadas a este momento de extremo stress emocional para relaxar. Uma delas, que é de minha autoria é o seguinte: se estas encurralado com certeza 70% do caminho para chegar a este denominador comum você mesmo trilhou, ou seja, pode apostar que a culpa é sua. A outra coisa é: por que não fui disciplinado, sim, disciplinado. Quem tem esta ferramenta no seu dia-a-dia tá feito, dificilmente erra. Quando alguém é disciplinado geralmente é um planejador, planeje meu amigo, senão você vai para o olho do furacão e garanto a você que não é nada bom. Portando amigos, planejem, tenham algo para atingir, sem planejar o furacão irá remove-lo como se fosse um cisco de seu olho e vai te arrastar!

>>>>ISTO É Nº.2054<<<< - [O PODER DAS EMOÇÕES]


Boa matéria sobre emoções fiquei surpreso, pois, as revistas semanais além de, a cada dia estarem mais em cima do muro com suas reportagens “bombásticas”, dificilmente publicam algo de qualidade. Indico esta matéria para executivos e a todos que fazem parte do universo coorporativo. Realmente é uma das matérias mais legais que eu li nestes últimos anos. Vale a pena conferir. Abaixo segue o link:

[..::CHE, O ARGENTINO::..] Por Duilio Pereira.


Benicio Del Toro é um baita de um ator. Ele dá uma aula de como deve ser caracterizado um personagem da vida real. E ele fez com maestria, o idolatrado e ultimamente questionado Ernesto “Che” Guevera. Tem mais uma coisa que me chamou a atenção, é o primeiro filme de guerra que assisto no qual as cenas de conflito não tem impacto, ou seja, é tudo muito calmo, sereno, como deve ser uma ação guerrilheira. Steven Soderbergh é um bom diretor, sempre discretos seus filmes, mas este filme ele deu uma inovada, ele enquadrou demasiadamente os diálogos, achei legal porque faz com que o espectador interaja com o elenco, boa sacada! Quem quiser questionar o Che, o filme é uma boa chance, pois mostra um Che extremamente motivador e focado na sua causa, que no filme fica bastante claro que era uma causa pessoal. Quem assistiu o magnífico Diários de Motocicleta vai imaginar o porquê deste meu comentário. Vale a pena assistir este filme que ta com cara de Oscar e muitos prêmios. Vá ao cinema e tire suas conclusões.

>>>UMA BANDA CHAMADA UFO<<< Por Duilio Pereira


Rock ´n Roll never die, come again fellows!

Bom, o UFO pode-se dizer que é a “Banda” das “Bandas”. Quero dizer que simplesmente bandas como Iron Maiden, Megadeth, Metallica, Black Sabbath e outras, são fãs deste magnífico conjunto inglês. Phil Mogg, Vinnie Moore (esse é sem comentários, toca muiiiiiiiiita guitarra), Andy Parker, Paul Raymond estão na atual formação. Ouvi o UFO pela primeira vez em 1990 na casa do Alexandre, baterista da minha banda e achei bacana, mas foi em 2006 que reencontrei com esta banda vendo o fenomenal DVD Showtime, cara, quando ouvi o riff de Mr.Freeze eu enlouqueci. É puro hard rock e eles ainda estão mandando ver no palco. Eles passam uma energia muito legal e são humildes como pessoas, no próprio DVD mostra o comportamento de cada membro do grupo e a forma que eles agem nas entrevistas. Recomendo o álbum You Are Here, simplesmente um clássico. Ouça!

Fiquem com essa quebrada de Blues de This Kids.


>>>O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO<<< Por Duilio Pereira


Holden Caulfield, foi e ainda é inspiração para um monte de malucos. Mas é inegável que é um personagem interessante, porque ele nos leva a questionar a solidão. Eu mesmo fui um Holden Caulfield, eu e uma legião de curiosos justamente por isso. Um garoto que faz da noite seu álibi para desabrochar sua curiosidade. A ousadia, mesmo que reprimida de Caulfield é que encanta muitos leitores, a noite era o combustível para esta ousadia, ele buscava o incomum o tempo inteiro, ele queria ser livre. Livre de um sistema no qual a hipocrisia das famílias entrelaçava-se com a da política na época. J.D.Salinger, O autor, até hoje é um Caulfield, vivendo escondido sem querer atender a imprensa e até mesmo os vizinhos, porque ele ainda busca o desconhecido, e aquele que atrapalha sua busca é penalizado pela inveja, porque jamais terá a ousadia de ser um Caulfield.

[.::::AMERICAN CHOPPER - TRABALHAR EM EQUIPE É ASSIM!::::.]Por Duilio Pereira


Quando assistia no canal People and Art´s, a chamada do American Chopper, confesso ter ficado meio que chocado. Pois bem, então um belo dia resolvi assistir um episódio desta série, que, para mim é uma aula de trabalho em equipe. Você pode até estar se perguntando: ‘O que tem esses caras, são um bando de animais?’, nada disso! Essa turma mostra a todos, o trabalho feito com dedicação e o mais legal, eles adoram o que fazem. Mostra que trabalhar em equipe é necessário as vezes quebrar o pau, como faz o Paul Jr. e o Paul Sr. Apesar que existe uma cicatriz entre eles pelo fato do patriarca da família Teutuls, ter tido uma vida de completa omissão com a família, devido as drogas, mas mostra também um Sênior que quer ver seus filhos sempre ao lado dele nos dias hoje, é uma linda historia de redenção e trabalho de uma família, apesar das crises de ‘Ogros’ entre eles. E com toda certeza a melhor parte dos capítulos é quando eles ligam o motor de uma chopper, Nossa!!! É de arrepiar, é sensação de dever cumprido, é o trabalho em equipe mostrando o resultado de um esforço e de muitos conflitos, sendo concluído com total sucesso. Isso que é trabalhar em equipe. Vale à pena assistir.

>>>>>MANDELA - O MITO<<<<<

Gente, nem preciso falar nada sobre ele. Apenas leiam o texto abaixo.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,
ou por sua origem, ou sua religião.
Para odiar, as pessoas precisam aprender,
e se elas aprendem a odiar,
podem ser ensinadas a amar,
pois o amor chega mais naturalmente ao coração
humano do que o seu oposto.
A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta."
\\Nelson Mandela//

..:::SLUMDOG MILLIONAIRE:::..Por Duilio Pereira


Pois é, a crise fez com que pensássemos sobre os que precisam de atenção, já pensou? E a crise fez Hollywood mudar toda sua filosofia financeira após o Oscar deste ano (2009). Isso mesmo! SlumDog Millionare além de finalmente globalizar o cinema meteu uma lança no que vou chamar de “protecionismo” da industria cinematográfica yankee. Bom, vamos falar do filme. Quando assisti nos primeiros 5 minutos tive a visão do Danny Boyle dando os pulinhos com a estatueta em mãos. Fantástico o filme, quase que um documentário sobre a verdadeira índia e não a que todos querem ver, que é a índia da tecnologia e o enredo é sem comentários. Um garoto simples e humilde, um favelado, um excluído como muitos de nossos jovens aqui no Brasil. Vai a um show do milhão e faz o que faz, e o melhor, respondendo consultando sua própria biografia. Que roteiro genial. Vale a pena assistir...Tá esperando o que? Assista logo!

[.:::ACREDITAR:::.] De Duilio Pereira

Todos os dias quando acordo, não lembro mais o tempo que passou... Sabe por que coloquei esta frase do Renato Russo? Porque desaprendemos a acreditar. Isso mesmo. Lembra da segunda frase depois desta? ...Mas temos muito tempo, temos todo tempo do mundo... O Renato Russo tem razão, temos o tempo a nosso favor e desperdiçamos nos preocupando com coisas tão mesquinhas que beira ao ridículo. Isso acontece porque deixamos de acreditar em nós, somos feitos de Corpo, Cérebro e Alma e é um presente divino. Se quisermos encontrar nosso Eldorado, precisamos acreditar que conseguiremos, precisamos de motivos reais e estes motivos precisam estar adequados as nossas ferramentas que temos em mãos, mas para alavancar é preciso acreditar. Você quer ter uma vida feliz, pois então acredite, agarre-se em algo no qual fortaleça sua espiritualidade e o seu "eu", uma doutrina, um grupo de bem estar, leia livros, vá ao cinema ou veja um filme. Não espere, faça! Pois só você será capaz de mudar o mundo, o seu mundo. Siga Gandhi, ele disse: Devemos ser a mudança que queremos ver. Para evitar que aconteça o que coloquei na primeira frase do Renato Russo, durma acreditando e amanheça acreditando. Para não desistir de acreditar lembre-se da segunda frase do Renato.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

[.:RADIOHEAD:.] Por Duilio Pereira

Cara, quando ouvi Radiohead pela primeira vez, de cara senti que era algo de magnífico. Que som louco! Um experimental pop-psicodélico de primeira linha e ainda mais, organizado. Vem ao Brasil, mais uma vez para lançar no ar tupiniquim odores de um som que a cada centésimo aqui neste país desaparece, que é o odor do rock ´n´ roll. Já era galera! Aqui no Brasil fazer rock ´n´ roll é o mesmo que imaginar um congresso nacional sem corrupto, bom isto é outro assunto, vamos falar sobre a galera de Oxford, que não liga para o que os outros iram falar sobre suas musicas ou atitudes. São rotulados como freaks, mas na verdade são gênios disseminando um som que faz seu cérebro dançar e pensar. Recomendo o álbum Ok Computer e música Paranoid Android, que tem um trecho interessante ...Ambição faz paracer muito feio Esperneante esgoelante porquinho da Gucci... simplesmente um clássico recente no meio de tanta porcaria que somos obrigados a aturar.

Isso que é levar um som! Paranoid Android Live.


[.:O FRUSTRADO NEO-CONTEMPORÂNEO:.] Autor.:Duilio Pereira

Quando eu acesso um site popular, eu sou obrigado a ler coisas que não me interessam. Depois eu fico pensando: “Cara, era por isso que eu não tava dormindo direito”, claro que é um sarcasmo! Pelo amor de Deus, ninguém merece! Só lixo. E o pior que o que tem qualidade é algo banal e não visual de imediato nestes sites do neo-contemporâneo, isso mesmo! neo-contemporâneo, pois é, conseguiram reinventar o contemporâneo, pode?! Isso me leva, por um breve momento a refletir algo chamado valores. Será que o novo realmente afeta aqueles que têm mais vivência? Ou será que os que têm mais vivência precisam ser do time do neo-contemporâneo? Bom, não sei! Mas sei que os valores estão sendo tratados como bolhas de sabão, por uma sociedade que a cada dia, atribui a culpa ao tempo. O que o tempo tem haver com isso? Se precisarmos realmente atribuir a culpa a algo, este algo se chama Nós mesmos. E esta nova geração, na qual eu chamo de Geração sem noção, esta indo para um buraco que nem a tecnologia construída por aqueles que fazem o neo-contemporâneo irá salva-los, portanto moçada, vamos ler, vamos visitar museus, ir ao teatro, aprender um instrumento, ajudar a quem precisa! Isso faz bem para o mundo e principalmente para vocês.

[.:O MEU EU:.] Autor.:Duilio Pereira

Decidir criar um blog foi fácil, o difícil foi criar um título. Isso não importa, porque minha esperança de que outros o leiam é enorme, mas a razão pode detonar minhas esperanças. Não pretendo ser a personagem de Stairway to Heaven, que fica com aquela esperança inglesa que o sacrifício é um fardo, pois a esperança faz parte do kit da razão, poxa! Que saco, hein? Filosofia...ihhhh...Melhor deixar pra lá. Meu objetivo é mostrar o meu eu! Não quero me tornar um ser hibernante para o espaço que a web proporciona para todos, quero ser aquele que busca conhecimento através de novos amigos que irei fazer aqui, a amizade é o maior presente que existe entre nós, seres humanos. E o sentido da amizade? Você lembra de algum sentimento que transformou algo em sua vida, que tenha vindo da amizade? Ahhhh, lembrei! E então! O que me atrai no mundo cinematográfico são as amizades vindas de roteiros fantásticos, o que me atrai em um livro são formas de como um relacionamento pode ser transformador, pois temos a chance de adquirir o conhecimento e compartilhar com quem? Com nossos amigos! O que atrai na música é que posso cantar junto com alguém e dividir aquele sentimento, aquela emoção. Acredito que emoção seja o sentimento mais divino deste planeta, ela é o ponto de equilíbrio para muitas de nossas decisões, é o ponto de equilíbrio entre a razão e o ser, portanto amigos, é a emoção que me move até este teclado, para me apresentar e dizer: Olá, meu nome Duilio G.Pereira e sou seu mais novo amigo! Bem vindo ao meu eu.